Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Gilvane Barroso da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A importância da participação da família na escola do campo Casa Familiar Rural de Placas - CFRP
    (2019-07-18) SILVA, Gilvane Barroso da; SANTANA, André Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5891272562499861
    O presente trabalho tem como tema: A Importância da Participação da Família na Escola do Campo Casa Familiar Rural de Placas - CFRP. E tem como objetivo apresentar uma experiência de pesquisa que mostra dados sobre a importância dessa relação e suas contribuições para enriquecer as metodologias de ensino das escolas do campo e facilitar o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos (a). Foi realizado um estudo de campo na Escola Comunitária Casa Familiar Rural de Placas durante seis Tempos comunidades, através de pesquisas e entrevistas sobre a origem da comunidade, regências em sala de aula, observação do espaço escolar, observação das metodologias do ensino de linguagens e entrevistas com pais, alunos (a), professores (a), equipe diretiva e membros da comunidade escolar, foi possível observar quais, as influências negativas dessa falta de uma participação ativa das famílias nas tomadas de decisões com as metodologias trabalhadas pela escola, despertando assim uma curiosidade sobre qual o motivo desse distanciamento familiar. Mostrando também a importante influência que pesquisas e pessoas podem oferecer de benefícios para as entidades de ensino se tornarem cada vez mais fortes e preparadas, estruturadas de parcerias para lidar com as diversidades e desafios culturais existentes no ato de ensino-aprendizagem.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA