Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Feliciane Batista da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Avanços e desafios das práticas docentes no processo de alfabetização e letramento na educação do campo, Altamira - Pará
    (2019-02-27) SILVA, Feliciane Batista da; CORDEIRO, Leonardo Zenha; http://lattes.cnpq.br/2632651097546086
    O presente trabalho de TCC sob o título ´´ Avanços e Desafios das práticas docentes no processo de Alfabetização e Letramento na Educação do Campo’’, apresenta uma pesquisa realizada no contexto da educação do campo. Buscou problematizar quais os avanços e os desafios que os docentes enfrentam para alfabetizar e letrar no contexto das escolas do campo e como os professores desenvolve e planejam as atividades que favoreça a alfabetizar e letrar de acordo com as vivencias dos alunos. O objetivo central que norteou essa pesquisa foi investigar os desafios e os avanços no processo de alfabetização e letramento na educação do campo em uma escola municipal de ensino fundamental, situada na comunidade Itapuama área rural do Município de Altamira Pará. Trata se de uma pesquisa qualitativa, em que foram realizada entrevistas com questões fechadas a dois professores alfabetizadores, um titular e outro professor de apoio. Os resultados evidenciaram que houve grandes avanços na educação do campo que favorece o processo de ensino e aprendizagem da alfabetização e letramento. No entanto ainda são muitos os desafios que os professores enfrentam para desenvolver suas práticas no que tange o processo de alfabetizar letrando na realidade do campo. Dificuldades essas que vai desde o transporte escolar e as condições das estradas até questões de infraestrutura chegando as questões de ensino e aprendizagem.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA