Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTOS, Mairla da Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O brincar no processo ensino-aprendizagem da criança
    (2022-08-18) SANTOS, Mairla da Silva; FALABELO, Raimundo Nonato de Oliveira; http://lattes.cnpq.br/0245521381922053; https://orcid.org/0000-0003-1193-8072
    O presente trabalho vem abordar sobre a importância do brincar no processo ensino aprendizagem da criança na Educação Infantil para aprendizagem. Assim, este trabalho tem como problemática verificar como a ludicidade pode ajudar no processo de ensino aprendizagem da criança na educação infantil. A partir da problemática levantada foi delimitado o objetivo geral que é analisar a importância do brincar no que diz respeito ao seu desenvolvimento e aprendizagem de forma significativa, e tem como objetivos específicos, compreender como a ludicidade pode ajudar no processo de ensino aprendizagem da criança na educação infantil, e também, refletir sobre a utilização das práticas lúdicas como ferramenta para os professores da educação infantil, e por fim, verificar como o brincar de faz-de-conta contribui para o desenvolvimento psicológico e social da criança. Para a realização do trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica a fim de colher informações de autores que já abordaram o tema como, Borba, Corsino, Freire, Góes, Luckesi, Oliveira, etc., e também realizada uma pesquisa de campo com o intuito de observar como o brincar contribui no processo ensino aprendizagem da criança da educação infantil. Para realização desta pesquisa foi utilizado a abordagem etnográfica, pois este método proporciona ao investigador acompanhar de perto o grupo que está estudando. Através desta pesquisa ficou claro a importância do brincar na educação infantil no que diz respeito ao desenvolvimento no processo ensino aprendizagem da criança, contribuindo também no seu desenvolvimento físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA