Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTOS, Edilena Silva dos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A sala de aula na educação infantil como elemento norteador do processo ensino aprendizagem
    (2018-11-10) SANTOS, Edilena Silva dos; AZEVEDO, Marcos Lobo de; http://lattes.cnpq.br/2707853818176197
    Este trabalho discute a temática: A Sala de Aula na Educação Infantil como Elemento Norteador do Processo Ensino Aprendizagem, o mesmo tem como objetivo geral realizar uma análise acerca da sala de aula na Educação Infantil como elemento norteador do processo ensino aprendizagem, este trás como objetivos específicos: investigar a importância da organização didático pedagógica da sala de aula na Educação Infantil; e verificar o espaço físico da sala de aula enquanto ambiente estimulador da aprendizagem. Para o desenvolvimento desta pesquisa optou-se por uma metodologia qualitativa com aplicação de entrevista semiestruturada com quatro professoras da Unidade Municipal de Educação Infantil Kimie Ohaze localizada no município de Santarém Novo-PA. Como fundamento teórico trouxemos autores relevantes da área como Kuhmann Jr, Kramer, Horn, Zabalza, Filgueiras e as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil - DCNEIs, entre outros. O texto aborda questões sobre a Educação Infantil na história perpassando por discussões acerca das DCNEIs, elementos que norteiam a sala de aula e a organização deste espaço. Os resultados alcançados apontam que há compreensão por parte das educadoras sobre a importância da organização do espaço sala e que as mesmas fazem uso e organizam os diversos elementos que compõem a sala, para que a aula seja significativa para as crianças. Entretanto considera-se necessário pesquisas com esta mesma temática em escolas com perfis diferenciados e o uso dos diversos espaços nas escolas de Educação Infantil.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA