Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SANTOS, Adriele Pinto dos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Beliefs as lens to understand teachers' perspectives over english teaching and learning
    (2019) SANTOS, Adriele Pinto dos; LIMA, Suzanny da Silva; http://lattes.cnpq.br/0283277406682074
    Este artigo tem como objetivo investigar e analisar as crenças dos professores das quatro escolas públicas do Ensino médio de Monte Alegre – PA (Francisco Nobre de Almeida, Escola de Educação Tecnológica do Estado do Pará, Fernando Henrique e Carim Melém) acerca do ensino e aprendizagem de Inglês nestas escolas. Para conceituar a palavra “crença”, utilizou-se como referência as ideias de Almeida Filho (1993), Pajares (1992), Gardner (1998), Barcelos (2004), que contribuíram para esta pesquisa com suas definições acerca das crenças dos professores; Paiva (1997), Félix (1999), Moita Lopes 1996) que também enfatizam o estudo das crenças. Para alcançar este objetivo, foi utilizado um questionário com 7 questões e uma entrevista oral informal gravada com os quatro professores que atuam nas escolas de Monte Alegre – PA, visando esclarecer as crenças destes participantes da pesquisa, aonde foi constatado que os referidos professores acreditam ser importante que alunos de escolas públicas aprendam Inglês, porém a maioria dos professores acredita não ser possível aprender as quatro habilidades.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA