Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RODRIGUES, Deuzarina de Matos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A evolução do processo de ensino aprendizagem em Ciências: o uso de produções audio visuais
    (2021-06-15) RODRIGUES, Deuzarina de Matos; OLIVEIRA, Alexandre de Souza; http://lattes.cnpq.br/8137374208656802
    A ciência como parte integrante das mais diversas áreas do conhecimento na construção e evolução de uma sociedade é impulso para muitos estudos que auxiliem essa descoberta do saber. No ensino de Física para o ensino de ciências essa assistência ao aluno, deve ser amparada por meios eficientes e capazes de proporcionar esse conhecimento necessário para uma educação com qualidade. O professor é um facilitador de metodologias ativas e inovadoras para a contribuição do processo de ensino aprendizagem. Nesse trabalho é apresentado uma metodologia ativa, uma ferramenta tecnológica, através da produção de vídeos por alunos, como formade unir a teoria com a prática corroborando assim, a assimilação do conhecimento. Utilizando os recursos tecnológicos para facilitar a aprendizagem essa pesquisa se deu por cunho bibliográfico, tendo como embasamento teórico Freire (2013), Rogers (1972), Moran (2006), entre outros, além do método qualitativo. O objetivo está pautado numa análise da produção de vídeos por alunos para o processo de ensino aprendizagem. Ao passo que foi necessário entender sobre a utilização dessas mídias no contexto educacional, bem como seus pontos positivos e negativos. A partir de vídeos elaborados por acadêmicos em sala de aula e analisando trabalhos científicos, já elaborados anteriormente, constatando assim sua eficiência e funcionalidade para o ensino educacional. A produção de vídeos por alunos visa contribuir auxiliando no ambiente escolar para o processo de aprendizagem dos alunos, uma vez que a tecnologia implementada em sala de aula tende a ser algo inovador e com tendência para uma educação moderna.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA