Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RIBEIRO, Jessica Benedita Machado"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A importância dos experimentos de física para o ensino de ciências nas turmas de 8º ano das escolas municipais de Portel-PA
    (2016-03-18) RIBEIRO, Jessica Benedita Machado; SILVA JÚNIOR, Carlos Alberto Brito da; http://lattes.cnpq.br/5067093267673117; https://orcid.org/0000-0002-7084-8491
    Esse trabalho de conclusão de curso vem destacar a importância do uso de experimentos de física nas aulas de ciências, os quais possuem grande relevância e favorecem o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. O objetivo dessa pesquisa é demonstrar não somente a importância, mas também a necessidade da experimentação na construção do conhecimento científico. Nossa pesquisa busca comprovar que com o uso de materiais simples e de baixo custo, o professor proporciona aos alunos uma aula divertida e atrativa, além de promover uma aprendizagem significativa, acabando com a passividade da aula teórica-tradicional. Para tal, foi escolhido como processo metodológico a realização de experimentos de física com alunos do 8° ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (E.M.E.F) Maria das Graças Lima e Maria de Lourdes Brasil, além de uma pesquisa de abordagem qualitativa com a opinião dos alunos e professores sobre os experimentos de física desenvolvidos nas escolas. Os dados obtidos na pesquisa apontaram que a opinião dos alunos está de acordo com o resultado esperado para este trabalho, confirmando que a experimentação é crucial no ensino de ciências, salientando o grande potencial de ampliar a motivação, o entusiasmo e o interesse apresentados pelos alunos durante as atividades.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA