Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RIBEIRO, Eurivane Aires"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Educação inclusiva no ensino de ciências
    (2019-07-11) RIBEIRO, Eurivane Aires; FERREIRA, Darlene Teixeira; http://lattes.cnpq.br/2634892749670751
    A inclusão, sendo um tema bastante discutido nos últimos anos, precisa está de fato presente dentro das instituições de ensino, tanto para fornecer acesso à educação para pessoas com NEE, garantindo condições dignas, com igualdade todos os alunos. Este trabalho é resultado de uma pesquisa que teve como objetivo geral verificar como ocorre a inclusão de alunos como Necessidades Educativas Especiais – NEE, nas aulas de Ciências do 6º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Odízia Corrêa Faria, localizada no município de Breves, arquipélago do Marajó – Pará e como objetivos específicos: conhecer como ocorre a inclusão de alunos com NEE nas turmas de 6º ano; e conhecer as dificuldades do professor de CFB, diante não preparação para inclusão escolar. Para o desenvolvimento da pesquisa optamos pela abordagem qualitativa e para coletar os dados realizamos observações diretas e aplicação de questionários. Participaram como sujeito da pesquisa um professor de Ciências que atua no 6º ano do ensino fundamental, dois profissionais de apoio pedagógico que atuam nas salas de aula realizando acompanhamento dos alunos com NEE. Os resultados foram organizados em duas categorias, a saber: (1) Inclusão de alunos com NEE no 6º ano; e (2) Percepção sobre a inclusão, dividida em três subcategorias: Comportamento dos alunos com NEE; Apoio fornecido ao professor da sala e Dificuldades encontradas pelos alunos com NEE na observação dos professores. Constatamos que muito ainda precisa ser feito para que a inclusão ocorra de fato nas escolas e os alunos com NEE sejam acolhidos de forma satisfatória.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA