Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "RAFAEL, Diego do Nascimento"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Proposta metodológica de ensino da Matemática no 6º ano, a partir da música
    (2021-10-11) RAFAEL, Diego do Nascimento; SOARES, Maria Eliana; http://lattes.cnpq.br/9877259421987347; https://orcid.org/0000-0001-8269-6184
    A musicalidade é um elemento enriquecedor para ensinar a Matemática, por contemplar o tripé arte, emoção e razão. O presente trabalho sobre o estudo da temática “Proposta metodológica de ensino da Matemática no 6º ano, a partir da música, toma como motivação os questionamentos: Qual a relação da música com o ensino de Matemática? Que elementos musicais podem ser relacionados com os conteúdos de Matemática? Que influência a musicalidade com o ensino de Matemática pode ter com o desenvolvimento de habilidades e competências matemáticas? O objetivo geral é analisar a relação da música com os conteúdos e conhecimentos matemáticos no ensino e aprendizagem dos anos finais do Ensino Fundamental. A pesquisa desenvolvida é de abordagem qualitativa, na qual os procedimentos de investigação pautaram-se na pesquisa bibliográfica, em que os instrumentos utilizados na revisão bibliográfica foram documentos oficiais, livros, periódicos, artigos e blog. Os resultados evidenciaram que, o estudo realizado não se restringiu apenas a dados relacionados a processos de ensino escolar, sobretudo, buscou promover uma contribuição para a formação de docentes, de modo que professores de Matemática possam ter compreensão e motivação para inclusão de atividades didáticas interdisciplinares, e a música pode ser uma excelente metodologia de ensino de Matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA