Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PINHEIRO, Erica Pinheiro"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Trabalho docente em salas multisseriadas na escola ribeirinha Dondon Pinheiro localizada no rio Paruru – Abaetetuba/PA
    (2022-06-30) PINHEIRO, Erica Pinheiro; ASSUNÇÃO, Mariza Felippe; http://lattes.cnpq.br/8675067656056250
    Apesar dos avanços alcançados nos últimos anos, a educação do campo ainda enfrenta diversas problemáticas, dentre as quais, pode-se destacar as turmas multisseriadas. Assim, por conhecer de perto esta realidade, tem-se como objetivo principal nesta pesquisa: conhecer como o trabalho docente é realizado em turmas multisseriadas no contexto de uma escola ribeirinha, visando apontar as principais dificuldades enfrentadas pelo professor para a efetivação de um ensino de qualidade. Para tanto, foi realizado entrevista semiestrutura com uma professora, observação sistematizada em sala e visita a documentos disponibilizados pela escola, em que foi possível constatar que são diversas as dificuldades que se impõem ao trabalho docente, tanto de natureza estrutural como prédio escolar em péssimas condições, falta de área recreativa, biblioteca e outros espaços minimamente necessários, como dificuldades pedagógicas com falta de formação continuada, alunos de diferentes faixa etárias e níveis de conhecimentos convivendo em um mesmo espaço, sobrecarga de trabalho, adoecimento docente e desvalorização profissional. Dessa forma, é imperativo que mudanças aconteçam, em que se faz necessário um olhar mais adequado do poder público e maior organização da comunidade escolar.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA