Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PINHEIRO, Danielle dos Prazeres"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Alunos com deficiência física em práticas esportivas na escola
    (2024-06-27) PINHEIRO, Danielle dos Prazeres; MENDES, Sandra Karina Barbosa; http://lattes.cnpq.br/7531027549313471
    Este artigo apresenta análises sobre as dificuldades e estratégias, no âmbito escolar, para atender crianças com deficiência física em atividades esportivas; esse trabalho se justifica a partir de uma inquietação pessoal sobre a temática, visto que já me deparei com essa dificuldade no ambiente familiar. Desse modo, utilizei a pesquisa documental, onde foram selecionados cinco textos de um evento chamado Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE), com o objetivo geral de analisar o processo de inclusão escolar e as estratégias curriculares com crianças com deficiência física nas práticas esportivas nas escolas, e os específicos: avaliar as estratégias pedagógicas que contemplam no âmbito do planejamento escolar (PPP) para a inclusão de alunos Pcd físico nas práticas esportivas, verificar que estratégias são utilizadas para incluir os Pcd físicos nas ações voltadas às práticas esportivas e refletir que métodos são utilizadas pelo professor de educação física em suas aulas para incluir o aluno com deficiência física nas atividades. Essa pesquisa é de caráter qualitativo então nos apoiamos em algumas contribuições teóricas de Glat e Blanco (2007), Sassaki (1998) entre outros; como resultado observamos que muitas estratégias estão sendo tomadas, como por exemplo a adaptação dos materiais, no entanto, ainda insuficiente, pois a discussão sobre a inclusão dessa temática ainda é discutida apenas em ambientes educacionais, dificultando que a comunidade tenha acesso a esse conhecimento possibilitando o atraso do aluno PCD físico.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA