Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PIEDADE, Ana Celia Nascimento da Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Formação matemática: percurso formativo e enfrentamentos da docência
    (2025-04-03) PIEDADE, Ana Celia Nascimento da Silva; GONÇALVES, Kátia Liége Nunes; http://lattes.cnpq.br/5132791406240062
    O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como tema Formação Matemática: percurso formativo e enfrentamentos da docência e se apresenta no formato de portfólio acadêmico. O objetivo é refletir sobre a trajetória formativa da autora e suas interlocuções em meio aos desafios encontrados na Formação Inicial para a docência em Matemática, com base em experiências práticas e produção acadêmica durante a graduação. O portfólio é composto por três trabalhos acadêmicos: Aplicações dos Múltiplos: da Matemática para a vida dos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental; O Tangram como ferramenta pedagógica para o ensino da Matemática: experiência no PIBID; e Vivências e desafios no Estágio III: uma imersão na Educação de Jovens e Adultos. A metodologia adotada inclui a análise dessas produções acadêmicas à luz das diretrizes da Faculdade de Matemática da UFPA, bem como, a reflexão sobre a prática docente. Os resultados indicam que a Formação Inicial dos professores de Matemática pode se fortalecer com experiências práticas em interações junto aos PIBID e os estágios supervisionados, permitindo um ensino dinâmico e contextualizado. Conclui-se que a Formação Matemática na Licenciatura deve articular teoria e prática para preparar os futuros docentes para os desafios em aula de Matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA