Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PEREIRA, Tainara Helena de Assis"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O fazer-se docente: as vivências no clube de ciências da UFPA
    (2017-04-26) PEREIRA, Tainara Helena de Assis; SANTOS, Viviane Barbosa dos; http://lattes.cnpq.br/4173418010691034; SANTOS, Janes Kened Rodrigues dos; http://lattes.cnpq.br/1953451890905577; https://orcid.org/0000-0001-9294-5391
    As práticas de atividades realizadas dentro/fora da sala de aula, contribuem para a formação de futuros docentes, podendo ajudar a refletir quanto a sua própria prática, na qual essas práticas proporcionam que os futuros professores possam organizar, planejar atividades e compartilhar ideias. Por tanto este trabalho irei narrar minhas experiências docentes acontecidas no Clube de Ciências da UFPA, no ano de 2014, em uma turma do 2º ano, com um grupo de 5 (cinco) professores estagiários do curso de Licenciatura Integrada em educação em Ciências, Matemáticas e Linguagens. Com o objetivo de fazer reflexões dos professores que estiveram atuantes neste ano no Clube de Ciências, quano as suas práticas antecipadas de ensino. A metodologia utilizada em sala de aula foi partir de atividades investigativas em aulas de ciências, utilizando da experimentação, observação, análise e testagens de hipóteses. Como resultados, os professores estagiários puderam refletir a partir de suas próprias ações no exercício da profissão, como estavam atuando em sala de aula. Por fim, os resultados verificados no decorrer da construção deste trabalho, puderam contribuir quanto à importância de refletir sobre a própria capacidade de instrução de conhecimentos.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA