Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PEDRA, Luis Eduardo da Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Educação matemática : o uso do dominó regional como jogo matemático
    (2018-05-04) PEDRA, Luis Eduardo da Silva; LEDOUX, Maria Lídia Paula; http://lattes.cnpq.br/1839640402319006
    A pesquisa intitulada Educação Matemática: o uso do Dominó Regional como Jogo Matemático tem como objetivo fazer com que os estudantes gostem de apreender Matemática, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do estudante envolvido, pois a aprendizagem através de jogos, como dominó, jogos de tabuleiro e outros, permitem que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Outro objetivo é demonstrar as possíveis aprendizagens dos conceitos novos trabalhados a partir de atividades desenvolvidas com o jogo matemático regional, voltado para o ensino de operações matemáticas fundamentais levando a um melhor aproveitamento escolar em função do uso desta tendência de ensino. Esta é uma pesquisa de natureza básica e de abordagem qualitativa. Participaram como sujeitos desta investigação, 40 estudantes do 6º e 7º anos de duas turmas do Ensino Fundamental, com idade entre 10 e 12 anos, que apresentaram certa dificuldade no aprendizado de conteúdos matemáticos. Foi utilizado como instrumento para a obtenção das informações, entrevista com questões semiestruturada e a observação em lócus. Os procedimentos metodológicos utilizados passam por resoluções de problemas, levando-os a se envolver com as aplicações da Matemática, desenvolvendo e aprimorando as habilidades que compõem o raciocínio lógico Os resultados apontam que os jogos podem ser vistos como ferramentas auxiliares para o professor ensinar e para os estudantes aprenderem conteúdos matemáticos, especialmente quando esses jogos utilizam uma linguagem regionalizada trazendo para o jogo, elementos que fazem parte do cotidiano do estudante. Isto foi observado a partir do envolvimento dos estudantes na experiência realizada que serviu como fonte de informação para construção desta pesquisa.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA