Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PEDRA, Luis Eduardo da Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaDesconhecido
    Educação matemática : o uso do dominó regional como jogo matemático
    (2018-05-04) PEDRA, Luis Eduardo da Silva; LEDOUX, Maria Lídia Paula; http://lattes.cnpq.br/1839640402319006
    A pesquisa intitulada Educação Matemática: o uso do Dominó Regional como Jogo Matemático tem como objetivo fazer com que os estudantes gostem de apreender Matemática, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do estudante envolvido, pois a aprendizagem através de jogos, como dominó, jogos de tabuleiro e outros, permitem que o aluno faça da aprendizagem um processo interessante e até divertido. Outro objetivo é demonstrar as possíveis aprendizagens dos conceitos novos trabalhados a partir de atividades desenvolvidas com o jogo matemático regional, voltado para o ensino de operações matemáticas fundamentais levando a um melhor aproveitamento escolar em função do uso desta tendência de ensino. Esta é uma pesquisa de natureza básica e de abordagem qualitativa. Participaram como sujeitos desta investigação, 40 estudantes do 6º e 7º anos de duas turmas do Ensino Fundamental, com idade entre 10 e 12 anos, que apresentaram certa dificuldade no aprendizado de conteúdos matemáticos. Foi utilizado como instrumento para a obtenção das informações, entrevista com questões semiestruturada e a observação em lócus. Os procedimentos metodológicos utilizados passam por resoluções de problemas, levando-os a se envolver com as aplicações da Matemática, desenvolvendo e aprimorando as habilidades que compõem o raciocínio lógico Os resultados apontam que os jogos podem ser vistos como ferramentas auxiliares para o professor ensinar e para os estudantes aprenderem conteúdos matemáticos, especialmente quando esses jogos utilizam uma linguagem regionalizada trazendo para o jogo, elementos que fazem parte do cotidiano do estudante. Isto foi observado a partir do envolvimento dos estudantes na experiência realizada que serviu como fonte de informação para construção desta pesquisa.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Brasão UFPA