Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PANTOJA, Edileuda Costa"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Pedagogia em ambiente não escolar: a atuação do pedagogo no Hospital Municipal de Castanhal.
    (2018) PANTOJA, Edileuda Costa; SABINO, Elianne Barreto; http://lattes.cnpq.br/9302207290830081
    A hospitalização na vida de uma pessoa pode acarretar prejuízos à condição emocional do ser, ainda mais quando for criança/adolescente, pois, o hospital é um ambiente por muitos considerado hostil e desconhecido. O objetivo deste estudo foi demonstrar como o profissional pedagogo está inserido no mercado de trabalho fora do ambiente escolar, neste caso, o nosso local de pesquisa foi o hospital. Como objetivos específicos buscamos discutir à luz do referencial teórico a Pedagogia em Ambiente Não Formal; entender a pedagogia no hospital, algumas formas de atuação do (a) pedagogo (a) e por fim, identificar a relevância da Pedagogia Hospitalar na reabilitação da criança/adolescente hospitalizado na concepção do (a) pedagogo (a). Pois, a pedagogia hospitalar é uma modalidade que amplia o mercado de atuação do pedagogo. Com base nisso, esta pesquisa foi desenvolvida no Hospital Municipal de Castanhal (HMC), que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) oferecendo algum tipo de atividade pedagógica a crianças/adolescentes internados. Para que a pesquisa fosse realizada, utilizou-se: pesquisa de campo, bibliográfica e observação no ambiente da pesquisa. Os resultados apontaram para uma prática pedagógica que contribui para o melhoramento do hospitalizado e uma boa aceitação da equipe gestora do HMC.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA