Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "OLIVEIRA, Fryda Vingren Jaster de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Atendimento educacional especializado: um estudo de caso de uma aluna com deficiência auditiva no município de Barcarena- PA
    (2022-07-21) OLIVEIRA, Fryda Vingren Jaster de; LIMA, Maria do Socorro Pereira; http://lattes.cnpq.br/7102997355677802
    O presente artigo aborda os desafios que surdos enfrentam na escola para se incluírem no processo de ensino-aprendizagem de uma turma de ensino regular no município de BarcarenaPará. Tem-se como objetivo elaborar um plano de AEE (Atendimento Educacional Especializado), por meio do ensino de Libras, que possa atender os alunos a partir das suas necessidades de aprendizagem. Como método de análise, assumimos um estudo de caso, que para o seu desenvolvimento recorreu à entrevista realizada com os pais de uma aluna específica e com a própria aluna. Espera-se com este estudo, entender quais as dificuldades de um aluno surdo em sala de aula. Com base nos dados verificamos que o ensino de Libras não deve ser de alcance apenas do aluno surdo, mas também, do professor, visto que nem sempre o aluno conta com intérprete de Libras para apoiá-lo no entendimento das aulas, além disso, isso significa dizer que as escolas que se propõem à inclusão precisam do acompanhamento de pessoas especializadas para comunicação desses alunos surdos, com o propósito de facilitar a sua aprendizagem de forma efetiva. Neste estudo utilizamos entrevistas semiestruturadas com a família da aluna e com a própria aluna que descreveu a trajetória estudantil desde seu primário ao estado atual, o ensino médio.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA