Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "NOJOSA, Antonio Junior Bezerra de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Humanizando a matemática : uma ciência exata imprescindível nas relações humanas
    (2018-06-26) NOJOSA, Antonio Junior Bezerra de; ALMEIDA, Arthur da Costa; http://lattes.cnpq.br/2014957882626187
    Dada à proporção que a disciplina matemática exerce no cotidiano das pessoas e, ainda na formação acadêmica das mesmas, faz-se necessário uma abordagem transparente e límpida capaz de desmistificar o peso dado a essa disciplina. Uma vez que, em síntese, ao se falar de matemática as pessoas tendem a se manifestar com pavor e, até mesmo com desdenho visto a complexidade empreendida ao longo dos tempos. Onde se rotulou de complicada e desnecessária no dia-a-dia o conhecimento da matemática. Nesse sentido, busca-se como perspectiva do estudo, esmiuçar o interesse pelo aprender e ensinar a matemática, bem como expandir suas áreas de atuação profissional fomentando a procura pelo Curso. Consolidando a relevância desse profissional, estimulando a formação de novos profissionais e visando aumentar a satisfação de aprender e estudar a matemática. Para tal, serão apresentados conteúdos teóricos significativos acerca da temática apresentada, como forma metodológica de convencimento, além da coleta de informações através de pesquisas bibliográficas, estudos digitais, e experiências vivenciadas e compartilhadas pelos diversos momentos vividos durante o aprendizado em sala de aula, enfim debates promissores. Que visam como resultado, entre outros, a redenção social frente aos benefícios e conhecimentos adquiridos com a matemática, por meio da explanação mais simples e pormenorizada possível.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA