Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "NEVES, Bruna Soares"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O lúdico na aprendizagem e no desenvolvimento da criança com autismo
    (2019-07-02) NEVES, Bruna Soares; ASSUNÇÃO, Mariza Felippe; http://lattes.cnpq.br/8675067656056250
    A ludicidade é essencial para a criança, pois favorece o seu desenvolvimento em múltiplas habilidades e funções no plano cognitivo, social, emocional e, também, motriz. Sendo que, o Transtorno do Espectro Autista (TEA) evidencia alguma alteração no jogo, especialmente, a nível simbólico. A intervenção desta dificuldade vai repercutir diretamente na área social e comunicativa. Sendo a atividade lúdica uma ferramenta eficaz de aprendizagem e parte vital no desenvolvimento de todo individuo, é importante abordá-la de forma ampla e adaptada às características e necessidades concretas de cada criança. Portanto, o objetivo desta pesquisa é estudar o uso do lúdico na prática pedagógica, como elemento importante para o ensino-aprendizagem da criança com autismo. Os jogos e brincadeiras utilizadas em sala, no desenvolvimento das crianças com TEA, ajudam no comportamento da criança. Desse modo, observar como o lúdico se manifesta perante a sua aprendizagem. A pesquisa apresenta uma abordagem de caráter qualitativo e a técnica de coleta de dados foi a observação participante. Assim, é possível verificar que os processos inclusivos ainda precisam se efetivar na prática e que os professores ainda se sentem despreparados para receber os alunos com desenvolvimento atípico. Todo esse processo educacional mostra a importância e a necessidade dos jogos e brincadeiras para favorecer a inclusão, em geral.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA