Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MOURA, Lucielma Rocha de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Reflexões sobre o estágio supervisionado no ensino fundamental EJA na escola José Henrique / Castanhal - PA
    (2023-02-28) MOURA, Lucielma Rocha de; MORAES, Jones Souza; http://lattes.cnpq.br/5378200116050651; https://orcid.org/0000-0001-9328-5591
    O estágio supervisionado além de ser exigência dos cursos de licenciaturas é também um momento de aproximação do estagiário do seu futuro ambiente de trabalho. Por isso este trabalho visa relatar e refletir as experiências vividas durante o estágio Supervisionado do curso de matemática na turma da 3ª Etapa do Ensino Fundamental na modalidade da Educação de Jovens e Adultos na escola José Henrique de Araújo, que está localizada na Agrovila Castelo Branco, meio rural do município de Castanhal-PA. Abordamos questões importantes como a prática pedagógica do professor de matemática na 3ª Etapa do Ensino Fundamental e na turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as dificuldades para a realização de um bom estágio, como também o que ele nos proporciona enquanto futuros docentes. Tudo isso partindo de leituras de autores que trabalham nessa perspectiva, como por exemplo Carvalho (2019), entre vários autores. Mas, também a partir da nossa vivência de estágio, mostrando o que foi possível observar durante o período do estágio, que ocorreu de Agosto a Dezembro de 2012. Abordaremos alguns aspectos importantes do estágio, como por exemplo, as dificuldades encontradas durante esse processo, a observação e a regência de aulas e o contato com a escola, mostrando o quanto o estágio é importante na formação de um bom professor de matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA