Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MOURA, Karoline Rafaely da SIlva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Estágio na EJAI: vivência numa sala multisseriada da pública de Castanhal-PA
    (2023-10-03) MOURA, Karoline Rafaely da SIlva; LEAL, Milene Vasconcelos; http://lattes.cnpq.br/5815975948335387
    A emancipação de homens e mulheres pela educação deve ser a intenção de todo educador (a). Nesse sentido, o presente estudo tem como finalidade relatar os desafios e possibilidades do ensino multisseriado da EJAI numa sala de aula da Rede Pública de Castanhal/PA. A abordagem metodológica é de cunho qualitativo que proporciona melhor visão e compreensão do problema. A pesquisa se concretiza na observação participativa da realidade vivenciada no estágio supervisionado, que segundo Malhotra et al (2005) é o registro de padrões de comportamento de pessoas, para se informar melhor sobre o tema em questão. A partir dessas observações foi realizado um levantamento bibliográfico sobre a temática, a fim de ter embasamento teórico acerca da problemática. Os resultados da vivência no estágio obrigatório possibilitaram observar que o profissional da educação que trabalha nesse formato de ensino encontra dificuldades para ensinar a todos ao mesmo tempo. Portanto, a pesquisa tem sua relevância, pois possibilitou enxergar a necessidade de novas práticas metodológicas criativas que predam o interesse dos alunos dessa modalidade, estimulem no ensino-aprendizagem e ajudem no desenvolvimento de cada sujeito.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA