Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MOREIRA, Terezinha Cantanhede"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Teatro de serviço e adoração: um estudo sobre o processo criativo do artista-servo da Igreja Batista da Agulha, no Grupo de Teatro Renascer
    (2015-01-20) MOREIRA, Terezinha Cantanhede; AMORIM, Ana Karine Jansen de; http://lattes.cnpq.br/5875820201443540
    A presente pesquisa faz uma pequena demonstração histórica do cristianismo, realiza um panorama geral sobre a presença da Arte dentro das igrejas Batistas da cidade de Belém, podendo assim estabelecer comparações entre estas e a academia. Porém, tem como foco maior a produção artística da Igreja Batista da Agulha, a partir do grupo de Teatro Renascer. Expõe as diversas encenações realizadas pelo grupo, seus princípios criativos e o processo dos artistas-servos. A mesma está no universo qualitativo (SILVA; MENEZES, 2005). A técnica utilizada é estudo de caso (GIL, 2000), pois se realiza com fatos que já aconteceram. Alguns outros procedimentos metodológicos também são utilizados como, coleta de entrevistas dos pastores e/ou líderes das igrejas Batistas de Belém, dos atuais e antigos participantes do grupo e consequentemente com sua idealizadora, análise destas, catalogação de textos dramatúrgicos, fotos retiradas de fontes pessoais, do acervo do próprio grupo em posse de sua fundadora, de seus antigos participantes e de alguns membros da congregação em questão. Trabalhando com Fernando Peixoto (2007) para a conceituação de Teatro, Patrice Pavis (2007) para esclarecimento de conceitos e nomenclaturas; e Richard Schechner (2004) como autor determinante para o entendimento e análise dos princípios deste fenômeno teatral.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA