Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MORAES, Hillary Suzan Medeiros de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    A importância do ensino de libras para crianças surdas nos anos iniciais da educação básica
    (2022-07-20) MORAES, Hillary Suzan Medeiros de; RIBEIRO, Joyce Otânia Seixas; http://lattes.cnpq.br/0569883383932063
    O presente artigo possui como importância a abordagem, a compreensão e a reflexão do ensino de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) na educação básica, buscando responder à questão problemática de: por quais motivos a alfabetização em Libras não é integrada às aulas iniciais, mesmo sendo prescrita como segunda língua no Brasil além de entender como funciona o ensino de Libras nos primeiros anos na educação básica. O objetivo principal deste trabalho é ressaltar a importância da educação inclusiva nos anos iniciais. O referencial teórico deste trabalho começa com uma breve perspectiva histórica a respeito da educação inclusiva para pessoas com surdez, posteriormente aborda sobre a educação para alunos surdos na educação básica, ou seja, nos anos iniciais da educação infantil, abordando essa comunicação entre alunos surdos e ouvintes dentro da sala de aula. Por fim, o referencial teórico deste trabalho aborda sobre as políticas educacionais para alunos com surdez no Brasil, nos anos iniciais da educação básica. Através desta pesquisa foi observado que é de enorme importância que as escolas possam incluir o ensino da LIBRAS nos anos iniciais, para que essa língua possa se perpetuar como comum, promovendo cada dia mais uma educação igualitária e inclusiva para os alunos com deficiência auditiva.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA