Navegando por Autor "MORAES, Hillary Suzan Medeiros de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) A importância do ensino de libras para crianças surdas nos anos iniciais da educação básica(2022-07-20) MORAES, Hillary Suzan Medeiros de; RIBEIRO, Joyce Otânia Seixas; http://lattes.cnpq.br/0569883383932063O presente artigo possui como importância a abordagem, a compreensão e a reflexão do ensino de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) na educação básica, buscando responder à questão problemática de: por quais motivos a alfabetização em Libras não é integrada às aulas iniciais, mesmo sendo prescrita como segunda língua no Brasil além de entender como funciona o ensino de Libras nos primeiros anos na educação básica. O objetivo principal deste trabalho é ressaltar a importância da educação inclusiva nos anos iniciais. O referencial teórico deste trabalho começa com uma breve perspectiva histórica a respeito da educação inclusiva para pessoas com surdez, posteriormente aborda sobre a educação para alunos surdos na educação básica, ou seja, nos anos iniciais da educação infantil, abordando essa comunicação entre alunos surdos e ouvintes dentro da sala de aula. Por fim, o referencial teórico deste trabalho aborda sobre as políticas educacionais para alunos com surdez no Brasil, nos anos iniciais da educação básica. Através desta pesquisa foi observado que é de enorme importância que as escolas possam incluir o ensino da LIBRAS nos anos iniciais, para que essa língua possa se perpetuar como comum, promovendo cada dia mais uma educação igualitária e inclusiva para os alunos com deficiência auditiva.