Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MEDEIROS, Neivaldo dos Santos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Teatro-Escola Cláudio Barradas: a narrativa de um aluno de licenciatura em teatro sobre o aprendizado teórico-prático adquirido no teatro experimental da UFPA e nas vivências em sala de aula.
    (2019-07-09) MEDEIROS, Neivaldo dos Santos; SANTOS JUNIOR, Paulo de Tarso Nunes dos
    Esta pesquisa tem o objetivo de apresentar o relato de experiência da trajetória do aprendizado teórico-prático, acadêmico e técnico do aluno Neivaldo dos Santos Medeiros no curso de licenciatura em Teatro no período de março de 2014 a dezembro de 2018. Este Trabalho de Curso refere-se a um estudo narrativo desenvolvido a partir de duas experiências artístico-pedagógicas no Teatro Universitário Cláudio Barradas e no estágio curricular do 7º e 8º semestres com os alunos da turma de teatro infanto-juvenil 2017. Contém neste trabalho abordagens sobre a evolução do edifício teatral e da cenografia desde o seu surgimento no século IV a. C. no ocidente até os dias atuais, tendo como referências Margot Berthold, Cyro Del Nero e Gianni Ratto. Outro autor como Luís Cláudio Cajaíba se faz presente em algumas abordagens sobre as disposições de palco e plateia ao longo da história. Encontra-se nesta pesquisa uma abordagem sobre o Teatro Universitário da UFPA na sua função como TeatroEscola e equipamento cultural da cidade de Belém. Um breve relato da produção cenográfica do artífice Claudio Bastos – cenógrafo responsável por inspirar este trabalho – se faz presente nesta dissertação. Assim como, relatar a prática teatral exercida nos cursos livres da Escola de Teatro e Dança da UFPA, tendo como enfoque as dificuldades e superações dos alunos-estagiários no planejamento e execução das aulas. Para as práticas teatrais realizadas com os alunos foram adotadas metodologias baseadas nas obras de Ricardo Japiassu, Viola Spolin e Mark Danby, no que se refere à improvisação para o teatro.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA