Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LUZ, Regiane Machado da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    O lúdico no processo de desenvolvimento educacional da criança com autismo
    (2022-12-19) LUZ, Regiane Machado da; MORAES, Jones Souza; http://lattes.cnpq.br/5378200116050651
    A presente pesquisa objetivou entender a influência que a ludicidade possui sobre o desenvolvimento de crianças autistas durante o processo de educação infantil. A discussão do tema utilizou-se como bases os artigos encontrados por meio de pesquisa qualitativa do tipo revisão da literatura e utilizando como ferramentas de busca os sites do Google Acadêmico, SciELO e periódico CAPES. Como resultado, foram encontrados diversos materiais que abordam o tema da ludicidade, os quais mencionam que o lúdico é necessário para que as crianças possam se desenvolver integralmente, visto que, a aplicação dessa metodologia em sala de aula facilita a compreensão do que se ensina e ajuda a fixar o novo conhecimento devido à espontaneidade com que o conteúdo é repassado. Dessa forma, a inserção de jogos, brinquedos e brincadeiras na rotina das crianças faz com que estas aprendam de forma mais prazerosa e eficaz. Por conta destes benefícios, a utilização da ludicidade tem sido indicada também para crianças autistas que, devido aos obstáculos ocasionados pelo distúrbio, possuem dificuldades para criar laços e interagir com os demais membros da turma e realizar as tradicionais atividades pedagógicas. A pesquisa demonstrou que este pode ser considerado um método capaz de proporcionar impacto positivo na educação infantil de crianças autistas. Pois quando o ensino é adaptado ao lúdico, o docente promove o aumento da comunicação, da imaginação e, principalmente, da interação social.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA