Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LOPES, Luana do Socorro dos Santos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Poéticas somáticas: processos de ensino e aprendizagem da técnica de Graham imbricada ao método GyrokinesisⓇ
    (2023-12-13) LOPES, Luana do Socorro dos Santos; SILVA, Anicée do Carmo e; http://lattes.cnpq.br/6597413505536593; FREITAS, Waldete Brito Silva de; http://lattes.cnpq.br/5708316499099792
    O presente estudo aborda a conexão entre Educação Somática, mais especificamente por meio do método GYROKINESISⓇ com a técnica de Dança Moderna de Martha Graham, o objetivo é identificar as contribuições do método Gyrokinesis nas aulas técnicas de Graham para o processo de ensino e aprendizagem, bem como para a prática pedagógica. Os métodos utilizados para estudo foram, a pesquisa quantitativa, a pesquisa qualitativa e a investigação-ação. Os procedemos ocorreram em dois momentos, no primeiro momento tratou-se da pesquisa bibliográfica cujos principais autores tais como Bolsanello (2011), Gonçalves (2015), Rosário (2018), Feijó (2017) e Verdun (2013) colaboraram para o embasamento teórico assim como para a elaboração da pesquisa de campo. No segundo momento tratou-se da execução da pesquisa de campo em formato de oficina, aplicada com os integrantes do projeto Dança Moderna Americana – ETDUFPA. Os resultados coletados durante a oficina, foram analisados pelo método análise de conteúdo por Bardin (2015) na qual identificou-se que, a conexão entre ambas as práticas corporais promove a construção de um método perceptivo cujo qual os professores de dança podem utilizar como recurso didático dentro de sua concepção pedagógica.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA