Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LIMA, Joyci Dias de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Compreensão textual na resolução de problemas matemáticos no 9º ano da escola fundamental
    (2019-12-12) LIMA, Joyci Dias de; THIJM, Gerlândia de Castro Silva; http://lattes.cnpq.br/9934039543357877
    O presente estudo busca compreender as relações e dificuldades entre a compreensão textual dos enunciados matemáticos na resolução de problemas em uma turma do 9ºano do ensino fundamental da rede pública estadual de Castanhal-PA. Tem por proposição que a dificuldade na leitura com compreensão textual é um dos grandes desafios que se postam no ambiente da sala de aula da Educação Básica, uma vez saber ler não é suficiente, é essencialmente necessário também saber interpretar. Para a realização deste Trabalho de Curso foi empregada uma pesquisa qualitativa, na qual se aplicou um questionário com o intuito de aferir a importância da leitura e sua associação na atividade matemática para os estudantes, em seguida foi aplicado um teste com o propósito de analisar possíveis dificuldades, referindo-se a compreensão da leitura do texto, nos enunciados de problemas. Os resultados indicam que o incentivo à leitura no processo de aprendizagem, principalmente na resolução de problemas matemáticos, pode proporcionar benefícios e contribuições significativas para o ensino e conhecimento da matemática escolar. Com base neste pressuposto esta pesquisa é de relevância social e acadêmica e se justifica por trazer para esta discussão uma problemática que está situada no ambiente da sala de aula e que nos causa preocupação enquanto professores de Matemática em formação.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA