Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LIMA, Joana Darc Pereira de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Gestão democrática e seus reflexos no ensino da matemática
    (2021-03-11) LIMA, Joana Darc Pereira de; THIJM, Gerlândia de Castro Silva; http://lattes.cnpq.br/9934039543357877
    O trabalho é o resultado de um estudo sobre a gestão democrática e o ensino da Matemática em uma escola Municipal de Ensino Fundamental em São Domingos do Capim/PA. A pesquisa faz uma reflexão sobre o relacionamento gestão, professores e alunos dentro da escola. Nesta perspectiva, aborda questões que envolvem o ensino, trabalho pedagógico, didática, currículo e os planos de ação escolar. Para isso são elucidadas questões em níveis mais profundos sobre a atuação da gestão escolar, o trabalho do professor e sentimento do aluno em relação ao espaço onde estuda e à disciplina de Matemática no 5o ano do Fundamental. Foi realizada uma pesquisa ação, de campo e bibliográfica, fez-se uso de perguntas abertas e fechadas como instrumento de coleta de dados com uma abordagem qualitativa, de forma a contribuir com uma possível intervenção. Durante o estudo foram destacados alguns aspectos relevantes sobre função gestora em promover a melhoria da qualidade de ensino-aprendizagem e verificou-se que a função dos gestores escolares deve ir além da administração de recursos materiais e responder aos aspectos administrativos, deve articular-se com a gestão pedagógica em sala de aula e a forma como os estudantes compreendem currículo escolar e sua relação com matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA