Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "LIMA, Elizabeth dos Santos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O estágio supervisionado como contexto para aprender a ser professora de matemática
    (2025-03-27) LIMA, Elizabeth dos Santos; SILVA, Fabio Colins da; http://lattes.cnpq.br/4404734777828009; https://orcid.org/0000-0002-9138-1712
    O estágio deve ser considerado como um trabalho de formação coletivo, pois o professor formador, o professor regente e o estagiário compartilham de experiências e saberes necessários à docência. Nesse contexto, o objetivo deste estudo foi refletir sobre as experiências formativas vividas durante o estágio supervisionado, destacando os desafios e as aprendizagens adquiridas ao longo do processo. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, utilizando relatos das vivências da estagiária em turmas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de sua atuação inicial na gestão escolar. Os resultados mostraram que o estágio proporcionou um entendimento mais profundo da prática docente, com foco na adaptação de metodologias para atender às necessidades individuais dos alunos, incluindo aqueles com deficiências. Constatou-se que a prática pedagógica exige do professor habilidades de observação, empatia e adaptação de estratégias, fundamentais para promover um ambiente inclusivo. A pesquisa conclui que o estágio supervisionado é fundamental para a formação docente, oferecendo uma oportunidade para que os futuros professores desenvolvam competências para lidar com a diversidade e se tornem agentes de mudança no processo educacional.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
Brasão UFPA