Navegando por Autor "LEMOS, Jordan Marques"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O ensino da matemática para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)(2023-06-30) LEMOS, Jordan Marques; THIJM, Gerlândia de Castro Silva; http://lattes.cnpq.br/9934039543357877O estudo volta-se à temática Educação Inclusiva e objetiva analisar o ensino- aprendizagem de Matemática para estudantes com transtorno do espectro autista - TEA. Para isso, aborda os conceitos de educação inclusiva, TEA, características do estudante autista e também a abordagem matemática para estes estudantes tendo como foco a discalculia. A pesquisa qualitativa realizada é do tipo revisão bibliográfica. Foi possível constatar, de acordo com a literatura pertinente, que existe uma grande dificuldade para professores e demais envolvidos nas escolas para o ensino de Matemática para esta parte da população. Diante de didáticas alternativas, metodologias que considerem os limites e dificuldades destes estudantes e com a utilização de jogos, torna-se possível que estudantes com TEA compreendam a Matemática e assimilem o conteúdo de maneira adequada, podendo levá-lo para a vida.