Navegando por Autor "KANDACHI, Sabryna Kaori dos Santos"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Educação matemática em Castanhal – Brasil: um olhar pelo ensino de Gotenba-JAPÃO no 7º ano do ensino fundamental(2019-12-10) KANDACHI, Sabryna Kaori dos Santos; GONÇALVES, Kátia Liége Nunes; http://lattes.cnpq.br/5132791406240062Este trabalho objetiva lançar olhares pelo ensino de Gotenba-Japão no 7º ano do Ensino Fundamental por entre olhares aqui em Castanhal-Brasil no mesmo ano escolar. Tendo como pergunta fulcral: como desenvolvem as metodologias/estratégias em uma turma de 7º ano do Ensino em CastanhalBrasil olhando Gotenba-Japão? E para trilhar a pesquisa elaborei o objetivo principal: Analisar como se desenvolve os conteúdos matemáticos em uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental com metodologias/ estratégias em aulas em Castanhal-Brasil olhando a Educação do Gotenba-Japão. O traçado metodológico foi baseado em abordagem qualitativa com viés narrativo investigativo em que o lócus da investigação se deu em sala de aula de 7º Ano do Ensino Fundamental em escolas em Castanhal-Brasil e Gotenba-Japão. O referencial teórico foi abastecido por pesquisa bibliográfica e empírica, para as discussões e análises. As reflexões foram essenciais para um pensamento diferente o qual fui produzida como estudante de matemática. Ao término da pesquisa penso que me direciono a constituição de uma nova/outra professora para ensinar-aprender-ensinar Matemática.