Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "HOLANDA, Ruth Rafaela da Silva"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaDesconhecido
    A formação dos professores de Ciências e Biologia na perspectiva de educação inclusiva: a visão dos concluintes da UFPA
    (2020-02-18) HOLANDA, Ruth Rafaela da Silva; MESQUITA, Amélia Maria Araújo; http://lattes.cnpq.br/9074927290515299; https://orcid.org/0000-0003-4630-116X
    O presente trabalho foi elaborado com objetivo de apresentar como os alunos do último semestre do curso de Licenciatura em Ciências e Biologia percebem a sua formação para atuar no contexto da inclusão de alunos com deficiência. Para isso, propomos identificar aspectos fundamentais para qualificar o professor para atuar no contexto da inclusão de alunos com deficiência; descrever que mecanismos o curso de Biologia criou para qualificar seus licenciandos a atuarem em salas de aula que possuem alunos com deficiência matriculados; Identificar que aspectos os alunos concluintes sinalizam sobre a formação que receberam no contexto da inclusão. Foram aplicados dois questionários aos 36 formandos: Um com cinco perguntas objetivas e outro com cinco questões discursivas. Porém dos 36 apenas 20 alunos participaram do questionário. Notou-se que os alunos que pretendiam ser professores tinham dúvidas sobre a inclusão de alunos com deficiência, e de modo geral, não se sentem preparados para atuar na escola no contexto da inclusão de alunos com deficiência. Mencionaram a importância em ter estágios com alunos com deficiência para a formação profissional. Os discentes também assinalaram a possibilidade de inserção de mais disciplinas sobre a temática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA