Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FURTADO, Ana Madalena Almeida Saito"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Educación inclusiva: una propuesta y ejecución de actividad oral em e/el para un alumno com TEA em una escuela privada em Barcarena-PA
    (2023-07-08) FURTADO, Ana Madalena Almeida Saito; RIBEIRO, Márcio de Abreu; http://lattes.cnpq.br/6362089190344124
    Este artigo trata, como abordagem principal, a educação inclusiva para alunos com autismo, e sua inserção na escola regular. O presente estudo é uma revisão bibliográfica e qualitativa, que analisou o conteúdo de publicações no período de março a junho de 2023. Para chegar a este ponto central do trabalho, foram considerados como embasamento teórico a Constituição Brasileira (1988), a Lei Brasileira de Pessoa com Deficiência (2015), o Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais (DMS-5) (2014), a Declaração de Salamanca (1994), Declaração dos Direitos Humanos (1948), Meléndez (2002), Rodríguez (2009), Almeida et al. (2007), Palacio e Menjura (2020), Fernández (2003), Jannuzzi (2004), Fossile (2010), Schmidt et al. (2016), Passos, (2019), Costa y Nunesmaia (1998), Rossi (2007), Cervini (2011), Mendonça e Silva (2019), Brito et al (2021) e outros. Além disso, há autores que abordam o tema da inclusão na escola regular. Com o objetivo de desenvolver uma das habilidades da linguística, foi desenvolvida uma proposta de atividade com o objetivo de desenvolver a interação no ambiente escolar, e medir o grau de aprendizagem da LE, em um aluno com Transtorno do Espectro Autista.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA