Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FONSECA, Jailson Monteiro"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    As travessias da formação inicial do professor de matemática pelo viés do estágio curricular supervisionado
    (2022-11-30) FONSECA, Jailson Monteiro; LEDOUX, Maria Lídia Paula; http://lattes.cnpq.br/1839640402319006
    O presente texto foi escrito e estruturado no formato de um Portfólio Acadêmico, com a intenção de mostrar que tal escrita está ligada às reflexões que ocorreram ao longo dos quatro anos de formação acadêmica, no curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Pará-UFPA, Campus Universitário de Castanhal, em especial, as reflexões que ocorreram durante o desenvolvimento das atividades referentes ao componente curricular Estágios Supervisionados I e II. Neste texto, as produções que compõem o corpus deste Portifólio, estão dispostas de forma sequencial, no sentido de mostrar como ocorreu o processo de amadurecimento das ideias e reflexões surgidas durante a realização dos Estágios Supervisionados entre os períodos de 2021 a 2022. Neste sentido, o Trabalho de Curso no formato de Portfólio está consolidado em uma proposta organizacional do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Matemática, do Campus Universitário de Castanhal, na modalidade publicação, que foi aprovada pela Resolução no 5.044, de 17 de maio de 2018. A primeira produção se trata de um Estudo de Caso, feito com estudantes do curso de Licenciatura em Matemática da UFPA, Campus Universitário de Castanhal, que traz reflexões sobre os desafios na formação do professor de Matemática durante a pandemia da COVID-19, tendo como foco o Estágio Supervisionado I. A segunda produção apresenta relatos de experiências de estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPA, Campus Universitário de Castanhal, tendo como foco as dificuldades que o professor em formação enfrenta, no que se refere ao ensino de conteúdos matemáticos, ao longo de seu exercício docente, apontando como tais dificuldades podem ser amenizadas meio da formação continuada. A terceira produção se refere a um relato de experiência, escrito durante a realização do Estágio Supervisionado II, tendo como foco discutir de que forma o contexto escolar influência na formação inicial de professores/as de Matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA