Navegando por Autor "FONSECA, Carlene do Amaral"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Ensino remoto: limites, desafios e interferências na formação inicial de professores de matemática no Campus Universitário de Castanhal(2022-02-22) FONSECA, Carlene do Amaral; LEDOUX, Maria Lídia Paula; http://lattes.cnpq.br/1839640402319006O Trabalho de Curso (TCC), ora apresentado, é o resultado de uma pesquisa realizada na área de Educação Matemática, com o intuito de analisar as concepções de estudantes em formação do Curso de Licenciatura em Matemática sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE), com o objetivo de compreender de que forma os limites e desafios vivenciados pelos acadêmicos nas aulas online durante a pandemia podem interferir no processo de formação acadêmica dos mesmos. A pesquisa se caracteriza, como qualitativa, de modalidade exploratória e realizada com uma turma do curso de Matemática do Campus universitário de Castanhal/PA. A fundamentação teórica que sustenta essa pesquisa é baseada nas leituras de livros, dissertações, leis e artigos que discutem a temática investigada. Os dados/informações foram colhidos por meio de questionário respondido por 15 estudantes. Os resultados apontam inúmeros problemas recorrentes como a falta de recursos tecnológicos adequado, internet de qualidade e que, apesar das limitações, o ensino remoto contribuiu para a minimização dos impactos na formação dos discentes do curso de matemática.