Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FONSECA, Carlene do Amaral"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Ensino remoto: limites, desafios e interferências na formação inicial de professores de matemática no Campus Universitário de Castanhal
    (2022-02-22) FONSECA, Carlene do Amaral; LEDOUX, Maria Lídia Paula; http://lattes.cnpq.br/1839640402319006
    O Trabalho de Curso (TCC), ora apresentado, é o resultado de uma pesquisa realizada na área de Educação Matemática, com o intuito de analisar as concepções de estudantes em formação do Curso de Licenciatura em Matemática sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE), com o objetivo de compreender de que forma os limites e desafios vivenciados pelos acadêmicos nas aulas online durante a pandemia podem interferir no processo de formação acadêmica dos mesmos. A pesquisa se caracteriza, como qualitativa, de modalidade exploratória e realizada com uma turma do curso de Matemática do Campus universitário de Castanhal/PA. A fundamentação teórica que sustenta essa pesquisa é baseada nas leituras de livros, dissertações, leis e artigos que discutem a temática investigada. Os dados/informações foram colhidos por meio de questionário respondido por 15 estudantes. Os resultados apontam inúmeros problemas recorrentes como a falta de recursos tecnológicos adequado, internet de qualidade e que, apesar das limitações, o ensino remoto contribuiu para a minimização dos impactos na formação dos discentes do curso de matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA