Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "FERREIRA, Amanda de Andrade"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Uso de O.V.As no ensino de ciências na escola pública Miguel Bitar no município de Breves-PA
    (2018-02-01) FERREIRA, Amanda de Andrade; PINHEIRO, Gleiciane Leal Moraes; http://lattes.cnpq.br/9834815945066835
    O presente trabalho apresenta um estudo de caso realizado em uma turma de ensino fundamental de uma escola pública no município de Breves-Pa. Considerando que a tecnologia está cada dia mais presente no cotidiano das pessoas, desenhando novas realidades, incluindo a rotina escolar, se pensou na importância de estudar estratégias metodologicas de ensino que incluem o uso de Objetos Virtuais de Aprendizagem. Neste sentido, foram formadas parcerias envolvendo a Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Bitar (professor e alunos) e o pesquisador, para avaliar se a inserção de O.V.As são recursos eficientes, que geram interesse em aprender de forma mais atraente e divertida. O resultado da pesquisa mostrou que o uso de O.V.As contribui pra os processos de ensino e aprendizagem em ciências aumentanto a motivação (desperta o interesse) e facilitando a aprendizagem ao permitir formas dinâmicas/interativas de representação do conhecimento que contribuem para compreensão de conceitos, processos e fenômenos. Observou-se que a maioria dos alunos acreditam que com o uso de O.V.As podem auxiliá-los, contribuindo positivamente em seus rendimentos nos exames escolares aumentando suas notas. Porém, para que essa condição vire uma prática rotineira, é necessário que haja investimento estrutural e em cursos de capacitação dos professores.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA