Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CORREA, Carlos Augusto Moreira"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Violência escolar: Uma perspectiva sobre o papel da biblioteca escolar
    (2018) CORREA, Carlos Augusto Moreira; PINHEIRO, Williams Jorge Corrêa; http://lattes.cnpq.br/2436502889391699
    Este trabalho parte de uma perspectiva da biblioteca escolar, no auxílio às demandas de um estabelecimento de ensino, tendo à frente o profissional bibliotecário, com liberdade para desenvolver seus projetos em parceria com a instituição. Considerando que as escolas precisam traçar o perfil dos escolares e seus colaboradores, para direcionar a aplicabilidade educacional e o relacionamento social no meio escolar, parte-se para a problemática de como auxiliar no combate à violência escolar. Levando em consideração que gestores e comunidade escolar entendam a importância da biblioteca escolar, objetivou-se apresentar a Biblioteca Escolar como instrumento de auxílio no combate à violência escolar, buscando-se identificar os principais tipos de violência no ambiente escolar; assim como apresentar a biblioteca escolar como um espaço que auxilie no trabalho pedagógico para solução de conflitos; e por fim, propor alternativas de atuação além de projetos de leitura. Desta forma utilizou-se como metodologia primeiramente um levantamento bibliográfico, posterirormente, como procedimentos, a coleta de dados, caracterizando este trabalho como uma pesquisa qualitativa e exploratória. Deste modo, observa-se que há uma carência de uma ferramenta para fazer a ligação para o diálogo entre alunos e corpo pedagógico da instituição de ensino, acrescentando também os pais e responsáveis dos alunos. O que permite entender que a biblioteca escolar pode, e deve auxiliar na formação intelectual e é o ambiente ideal para assumir este papel/função.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA