Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CASTRO, Casemira Caroline de Jesus"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Avaliação de aplicativos móveis sob métricas de interação criança computador
    (2018-07-13) CASTRO, Casemira Caroline de Jesus; SOUZA, Daniel da Silva; PIRES, Yomara Pinheiro; http://lattes.cnpq.br/5304797342599931
    As novas gerações começam a utilizar cada vez mais cedo a tecnologia em seu cotidiano, crescendo totalmente familiarizadas ao uso de dispositivos como smartphones e tablets. Com isso,é natural que haja uma preocupação cada vez maior em oferecer uma experiência de uso agradável e adequada a esse público através da criação de interfaces apropriadas às crianças, utilizando os conhecimentos de áreas como a Interação Humano Computador (IHC) e, também, da Interação Criança Computador (ICC), que concentra seus esforços não só aos critérios de qualidade de uso, mas também às peculiaridades do comportamento infantil. Neste contexto, o presente trabalho realizou um extenso levantamento na literatura, afim de propor materiais e métricas fundamentais para avaliação de ICC. Desta forma, testes de usabilidade foram adaptados às necessidades infantis e aplicados a um grupo de crianças com idades entre 4 e 6 anos. Foi realizada a avaliação das interfaces de dois aplicativos móveis de vídeos que são largamente utilizados pelas crianças, Netflixe Youtube Kids. Com base nas recomendações e nos critérios básicos de usabilidade definidos, foram realizadas análises quantitativas e qualitativas dos dados obtidos nos testes, o que possibilitou ressaltar pontos positivos e negativos de cada interface e discutir sobre as percepções da interação entre as crianças e os aplicativos testados.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA