Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CARVALHO, Adienne Rocha de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O livro didático segundo a opinião dos professores de Ciências de escolas públicas da Zona Urbana do Município de Vitória do Xingu-PA
    (2023-06-20) CARVALHO, Adienne Rocha de; SANTOS, Reginaldo dos; http://lattes.cnpq.br/3605765282824422; https://orcid.org/0000-0002-2282-8226
    O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) é uma ação de política pública do Ministério da Educação, que tem como objetivo comprar e entregar, sistematicamente e gratuitamente, a todos alunos de todas as escolas públicos do Brasil, todos os livros didáticos que precisam em todos os anos de estudo no nível da Educação Básica. O PNLD é um programa suplementar de material didático e, assim, é uma ação de consolidação de uma educação pautada na equidade, com vista ao enfrentamento das desigualdades socioeconômica enfrentadas por muitos alunos das escolas públicas de todas as regiões do País. Frente a isso, este Trabalho de Curso discorre sobre uma pesquisa de abordagem qualitativa desenvolvida no ano de 2022 e parte do ano de 2023, com o objetivo de conhecer e analisar opiniões de professores de Ciências de escolas públicas da zona urbana do município de Vitório do Xingu-PA sobre o livro didático. Como técnica e instrumento de coleta de dados, a pesquisa usou roteiro de entrevista semiestruturado, aplicado aos professores público-alvo da pesquisa. Os resultados revelam que a opinião desses professores sobre o livro didático é um misto que vai desde o perceber e conceber esse livro como algo que pode ser dispensado de ser entregue às escolas pelo governo, até um material de fundamental apoio didático que deve trazer todo o conteúdo a ser trabalhado, conforme orienta o currículo oficial em âmbito nacional.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA