Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CARDOSO, Rodrigo de Oliveira"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Integração entre escola e família no componente curricular de ciências: práticas pedagógicas desenvolvidas no 6º ano da escola básica no município de Cametá-PA
    (2022) CARDOSO, Rodrigo de Oliveira; SILVA, Kariny de Cássia Ramos da; http://lattes.cnpq.br/0272013984221618
    O presente trabalho apresenta uma investigação e reflexão sobre a Integração entre Escola e Família na Disciplina de Ciências: Práticas Pedagógicas desenvolvidas no 6º Ano da Escola Básica no Município de Cametá-PA, a partir do entendimento sobre a importância das famílias para o desenvolvimento educacional e escolar das crianças e da integração das famílias com a escola para a superação das dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos alunos dentro da sala de aula, busca-se compreender como a escola básica vem desenvolvendo práticas pedagógicas integradoras com as famílias de seus alunos objetivando a resolução de problemas de dificuldades de aprendizagem enfrentados durante vida escolar, visando o entendimento de como as relações familiares desenvolvidas de maneira conturbada podem estar relacionadas a essas dificuldades dos alunos. a pesquisa desenvolveu se no município de Cametá-Pa, na EMEF Professora Maria Nadir Filgueira Valente através de uma conversa com a gestão e docência da escola, sendo a mesma orientada por entrevista semiestruturada, seguindo como apoio literaturas que versam sobre os temas da importância das famílias nos processos educativos e escolares, dificuldades de aprendizagem, relações entre família e escola. Buscou-se, assim com a pesquisa, contribuir de maneira significativa para os processos de ensino e aprendizagem, mostrando a importância da participação das famílias na vida social e escolar das crianças, o que se provou através dos resultados ser um fator preponderante para o desenvolvimento dos alunos dentro da escola, ajudando na superação das dificuldades.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA