Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BEZERRA, Antonio Italo Oliveira"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Construindo saberes: estratégias e práticas metodológicas para o ensino da matemática
    (2025-04-02) BEZERRA, Antonio Italo Oliveira; THIJM, Gerlândia de Castro Silva; http://lattes.cnpq.br/9934039543357877
    Este trabalho acadêmico foi elaborado no formato de portifólio para a etapa de conclusão de curso da Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Pará. Seu objetivo é apresentar produções científicas e experiências acadêmicas realizadas no decorrer da formação docente. Durante a graduação foram desenvolvidos alguns artigos acadêmicos, no qual dois foram designados para o X Congresso Nacional de Educação (2024), apresentados no formato de comunicação oral. Este texto discute a importância dos trabalhos acadêmicos na formação docente e aborda estratégias pedagógicas para o aperfeiçoamento do ensino da Matemática, com metodologias adaptativas por meio dos materias manipuláveis. O primeiro, intitulado o geoplano como ferramenta complementar para o ensino de área e perímetro dos quadriláteros, discute o uso do geoplano como recurso didático para o ensino da geometria plana, cuja proposta resulta um projeto de extensão com alunos da rede pública da Cidade de Castanhal-PA, com intuito de proporcionar uma abordagem mais visual e interativa dos conteúdos matemáticos. O segundo artigo, com o titulo: Para impulsionar o aprendizado matemático: estratégias práticas e inovadoras no ensino para estudantes público-alvo da Educação Especial, explora metodologias diferenciadas no ensino da Matemática para estudantes público alvo da Educação Especial. Essas produções refletem o compromisso com a pesquisa e a busca por metodologias que possam contribuir para o ensino e a aprendizagem da Matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA