Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BECHIR, Maryellen Cavalcante"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Memórias de aprendizagem e sua relevância na infância, juventude e prática docente
    (2018) BECHIR, Maryellen Cavalcante; PEIXOTO, Rosiane Morais; http://lattes.cnpq.br/3731083746358462
    Este memorial tem o objetivo de apresentar a escrita de si de uma professora, dando ênfase a trajetória educacional, analisando a sua trajetória desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio/magistério até a formação acadêmica no Campus Universitário de Abaetetuba Pará. Articulando os seus saberes adquiridos no contexto de sua experiência docente, onde busca compreender os processos dessa trajetória de vida estudantil e sua relação com a vida profissional, mostrando os desafios da educação formal e informal. Esse trajeto de descobertas salienta também a importância da teoria nas análises bibliográficas, identificando alternativas e formas de aprimoramento no desenvolver da prática, tanto no eixo da prática docente, como também na discente dentro do espaço universitário, atribuindo avanços na formação, o que possibilitou um novo olhar sobre a educação básica em diferentes espaços considerando as estratégias de ensinar e de aprender. A metodologia utilizada nessa investigação científica foi a pesquisa autobiográfica, pois esta pesquisa vem focar a questão das narrativas para a aquisição da coleta de dados, e as técnicas de pesquisa desenvolveram-se pela pesquisa de campo, analise documental, entrevistas e pesquisa bibliográfica. Os resultados vem ampliar o conhecimento teórico/prático que temos em relação á docência, dando suporte para que possamos analisar como se efetiva a prática pedagógica dos profissionais da educação e ainda nos remete a um novo olhar para o ambiente familiar e escolar diante da prática vivenciada como um fazer criativo e transformador e ainda vem somar como subsídio aos profissionais da educação para reflexão sobre os desdobramentos da educação básica entendendo as diferentes modalidades de ensino bem como a relação com o superior.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA