Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ANDRADE, Susanne Christie Martins"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O que passa em ensinar e aprender as regras de sinais em aula de matemática do 7° ano do ensino fundamental?
    (2019-03-22) ANDRADE, Susanne Christie Martins; GONÇALVES, Kátia Liége Nunes; http://lattes.cnpq.br/5132791406240062
    Este trabalho busca provocar o pensar sobre Linguagem Matemática e Natural no ensino da Matemática com relação à regra de sinais. Na perspectiva de apresentar a necessidade de aprender e ensinar a importância em contexto escolar em aula de Matemática em uma Turma do 7º Ano do Ensino Fundamental no município de Castanhal, aonde se inicia o contato com os objetos de conhecimento que envolve outras operações e regras não vistas em anos anteriores, tal como a resolução de exercícios, a comparação e ordenação de números inteiros em diferentes contextos associados com a reta numérica. Nesta direção, para o desenvolvimento da pesquisa utilizei a abordagem qualitativa, a fim de descrever o processo de ensino aprendizagem dos estudantes, sem deixar de lado a metodologia e a linguagem utilizada pelo professor em sala de aula. Durante o trajeto da pesquisa foi percepitívil que a linguagem utilizada pelo professor para transmissão e compreensão dos conteúdos é importante para a aprendizagem, caso ocorra de forma livresca aumentará a dificultade e confundirá o entendimento dos estudantes sobre o aprender as regras de sinais, talvez se a metodologia empregada possibilitasse os estudantes visualizarem a Matemática para além dos exercícios repetitivos o aprender seria mais prazeroso.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA