Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ALVES, Maria Antonia Moraes"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A participação da família no contexto escolar: um estudo realizado na EMEF “Netélcio Ferreira de Brito”, do projeto de assentamento PA Rio Gelado, em Novo Repartimento/PA
    (2018-03-14) ALVES, Maria Antonia Moraes; OLIVO, Gerson Dias; http://lattes.cnpq.br/1800155355400254
    Este estudo é fruto de uma pesquisa intitulada: ―A participação da família no contexto escolar: um estudo realizado na EMEF. ―Netélcio Ferreira de Brito‖, do projeto de assentamento P. A. Rio Gelado, em Novo Repartimento/PA‖, cujo objetivo principal é fazer uma reflexão sobre a importância da relação família e escola, para um melhor desempenho escolar das crianças, em especial dos estudantes de 1° ao 5°ano, que é foco desse estudo. Sendo assim, foi realizada primeiramente uma fundamentação teórica, baseada nas obras de vários autores renomados que fizeram abordagem sobre os tópicos desenvolvidos nesse estudo. Logo após, realizou-se uma pesquisa de campo na escola ―Netélcio Ferreira de Brito‖ por meio da qual, foi possível fazer uma investigação sobre sua relação com as famílias de seus pelos alunos que a frequenta. Para a coleta dos dados, foi realizada uma entrevista constituída de 05 perguntas abertas sobre os assuntos racionados a temática desse estudo. Os resultados foram analisados, levando em consideração a fundamentação teórica, sendo discutidos e interpretados a partir das unidades de registro dos informantes. Desse modo, os resultados revelaram que as famílias dos alunos da escola-campo não têm participado efetivamente do processo educacional de seus filhos/alunos e, por conseguinte, o desempenho escolar dos alunos tem piorado cada vez mais.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA