Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Orientador

Navegando por Orientador "SILVA, Jean dos Santos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Emotional regulation in English teaching.
    (2024-08-29) MELO, Iris Leite do Rosário; SILVA, Jean dos Santos; http://lattes.cnpq.br/3792723181384725; https://orcid.org/0000-0002-2580-0499
    A regulação emocional é um tema de crescente interesse na educação, especialmente no ensino de línguas estrangeiras, onde as emoções dos alunos podem impactar significativamente o processo de aprendizagem. Este estudo investiga como a regulação sócio emocional é abordada na formação de professores de língua inglesa e quais estratégias de regulação emocional são utilizadas na linguística aplicada. A problemática central inclui os questionamentos: como a regulação emocional tem sido abordada na formação de professores de língua? E quais são as estratégias de regulação emocional utilizadas na linguística aplicada? A justificativa para este estudo reside na necessidade de compreender melhor o papel das emoções no ensino de línguas e de fornecer aos professores ferramentas eficazes para apoiar seus alunos emocionalmente. Jamie L. Taxer e James J. Gross, especialistas em regulação emocional, destacam a importância de estratégias de regulação emocional no contexto educacional. Também contribuem para a compreensão das dinâmicas emocionais no ambiente de aprendizagem. Os objetivos gerais deste estudo são explorar a abordagem da regulação emocional na formação de professores de língua e identificar as estratégias de regulação emocional aplicadas no ensino de inglês. Os objetivos específicos incluem: a) analisar como a regulação emocional é integrada nos programas de formação de professores; b) identificar e descrever as principais estratégias de regulação emocional utilizadas na linguística aplicada. A metodologia adotada é um estudo bibliográfico, que envolve a revisão e análise de literatura relevante sobre regulação emocional, formação de professores e ensino de línguas. Serão revisados artigos científicos, livros e dissertações de autores contemporâneos como Taxer(2015), Gross(2014). Esta abordagem permitirá uma compreensão aprofundada dos conceitos e práticas atuais relacionadas à regulação emocional no ensino de línguas. Os resultados esperados incluem uma melhor compreensão das práticas de regulação emocional na formação de professores de língua e uma identificação das estratégias mais eficazes utilizadas na linguística aplicada. Espera-se que este estudo contribua para a melhoria da formação de professores e para a criação de ambientes de aprendizagem mais positivos e eficazes.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    TED-Ed platform as a tool develop English teaching undergraduate students’ listening comprehension skiils
    (2024-09-06) PEREIRA, Nayra Aparecida Costa; SILVA, Jean dos Santos; http://lattes.cnpq.br/3792723181384725; https://orcid.org/0000-0002-2580-0499
    Esse presente trabalho apresenta uma proposta pedagógica para docentes de língua inglesa do ensino superior, baseada na plataforma TED-Ed. A prática visa a utilização de vídeos educativos e ilustrativos buscando demonstrar que o uso dos recursos audiovisuais pode acrescentar no ensino da habilidade de compreensão oral em uma língua adicional. As contribuições teóricas que embasam a respeito da habilidade e estratégias de escuta, utilizam-se principalmente das ideias e conceitos dados pelos autores, Morley (1991), Harmer (1998), Field (2002) Brown (2007-2006), Nunan (2006), David (2008), Rost (2011). Nesse viés, a proposta é direcionada para o nível intermediário e para docentes de graduação, considerando que o uso dos vídeos do TED-Ed pode contribuir para o processo de ensino da escuta. Essa pesquisa também oferece um entendimento mais abrangente sobre o uso do TED-Ed como apoio pedagógico para o ensino. Por fim, esse estudo convèm contribuir para as análises que destacam o ensino de idiomas através do uso de recursos audiovisuais e tecnológicos para o aprimoramento da habilidade de escuta.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA