Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Orientador

Navegando por Orientador "SILVA, Crismayklayta Silva da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A importância do lúdico na educação infantil na escola Sesi Altamira
    (2015) PINHEIRO, Josinei Lima; SILVA, Crismayklayta Silva da; http://lattes.cnpq.br/6014717883752616
    O estudo em evidência visa enfatizar a importância do lúdico na educação infantil na escola SESI Altamira. Visto que, o assunto em discussão, no que concerne jogos e brincadeiras tem grandes contribuições no processo de formação da criança, Objetivando investigar ás atribuições dada pelos professores ás atividades lúdicas e se a mesma é utilizada como recurso no processo de ensino-aprendizagem. De forma sucinta, este trabalho tem como referenciais teóricos os autores:Brougere(2011), Bruhns (1999), Dantas (2011), Huizinga (1980), Kishimoto (2011), Kramer (2003) entre outros. Aborda em seus capítulos primeiramente a questão do contexto histórico do lúdico e sua relação com a educação infantil. No segundo capítulo foi realizada uma breve retrospectiva teórica sobre as mudanças ocorridas socialmente no contexto infantil, e no terceiro capítulo foi descrito o resultado da pesquisa e das observações realizadas com os professores e alunos. As observações ocorreram na escola SESI Altamira, os sujeitos da pesquisa foram 4 professores e duas turmas de educação infantil (jardim II) sendo no total 46 alunos observados. A técnica de observação foi a abordagem qualitativa, na observação participante e questionários com questões abertas voltadas para o lúdico. A partir das observações foram realizados quadros comparativos correspondentes ao grau de eficácia em relação ao ensino/aprendizagem dos alunos por meio de atividades metodológicas tradicional/convencional e lúdicas. As respostas dos professores permitiram verificar o que pensam, falam e como os mesmos agem com relação ao lúdico e ensino/aprendizagem. Comprovou-se por meio da observação e da resposta dos questionários que os professores de Educação infantil reconhecem o lúdico com recurso eficaz no processo de ensino/aprendizagem; no entanto apesar das respostas serem positivas com relação o uso continuo dessas atividades, o que se percebeu foi que a maioria não possui o hábito de conciliar ludicidade com ensino de conteúdos curriculares, há um grande disparato entre realidade e teoria
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA