Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Orientador

Navegando por Orientador "PINHO, Vilma Aparecida de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Diagnóstico da educação do campo: um estudo de caso na Escola Magalhães Barata na Comunidade São Francisco de Assis KM 95 - Medicilândia Pará
    (2017) PESSÔA, Leandro Alves Rodrigues; PINHO, Vilma Aparecida de; http://lattes.cnpq.br/2018069654110698; https://orcid.org/0000-0002-2544-0841
    Diagnóstico da educação do campo: um estudo de caso na escola Magalhães Barata na comunidade São Francisco km 95 - Medicilândia Pará. Licenciatura em Pedagogia. Faculdade de Educação - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Altamira. Agosto de 2017. Orientadora: Vilma Aparecida de Pinho. A escolha do tema foi de suma importância por compreender as políticas públicas voltadas para a educação do campo. A pesquisa tem como objetivo geral analisar as percepções dos diferentes sujeitos da Comunidade São Francisco - Km 95 - Município de Medicilândia – Pará sobre as Políticas Públicas voltadas para Educação do Campo. A metodologia utilizada foi um estudo bibliográfico a fim de problematizar a temática e uma pesquisa de campo na Comunidade São Francisco e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Magalhães Barata situada na Rodovia Transamazônica - Km 95 - Norte, em Medicilândia no Estado do Pará, na abordagem quali-quantitativa. A educação tem se constituído como um instrumento relevante por inserir os cidadãos na sociedade letrada. A pesquisa evidencia a insuficiência das políticas públicas específicas para a educação do campo.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA