Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Orientador

Navegando por Orientador "MARTIN, Marina"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 5 de 5
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    An analysis of the portrayal of the gender performance of Viola in Twelfth Night and She's the Man
    (2022) SANTOS, Sofia Paez Lindoso dos; MARTIN, Marina; http://lattes.cnpq.br/1585333558187170
    O Travestismo existe há um longo tempo tanto na mídia quanto na realidade, mas comumente é tratado como algo vergonhoso ou ridicularizado. Na peça Twelfth Night de Shakespeare, o tema é tratado diferentemente já que nasce da necessidade de sobrevivência de sua personagem principal. Esse trabalho procura analisar tanto a peça quanto sua adaptação cinematográfica She's the Man e apontar similaridades e diferenças entre as motivações das personagens principais, como elas, de sua própria maneira, desafiam a sociedade patriarcal em que estão inseridas, através de seu travestismo, e como os conceitos de masculinidade e feminilidade influenciam sua performance de gênero. Ele propõe o uso de pensamento crítico ao tratar desses temas cujas ocorrências, de acordo com muitos, são raras nos dias atuais, e como esses trabalhos têm os mesmos problemas enraizados mesmo tendo mais de quatro séculos de diferença.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Mangas as a strategic resource in english language teaching
    (2022) COSTA, Gleuciane Milena Delduch da; MARTIN, Marina; http://lattes.cnpq.br/1585333558187170
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Perception about english language acquisition through remote teaching at the public school of the city of Placas
    (2022) MELO, Adriana dos Santos; MARTIN, Marina; http://lattes.cnpq.br/1585333558187170
    Os anos de 2020 e 2021, foram marcados pelas drásticas mudanças e impactos em todo o mundo. O Brasil, por exemplo, enfrentou diversas crises e impasses em muitas áreas, como por exemplo a educação, com a imediata paralização das aulas, dando início então ao chamado Ensino Remoto Emergencial, tanto em redes privadas quanto públicas. Este trabalho buscou observar a percepção dos alunos de escola pública, em relação ao ensino da língua inglesa durante o período de isolamento social, causado pela Pandemia de Covid 19. Determinou as características do processo de ensino aplicados aos alunos para que fosse continuado o ano letivo. O método utilizado pela escola para a continuidade das aulas, e ferramentas usadas para tornar esse processo possível. O estudo dos dados obtidos possibilitou identificar diferentes dificuldades e até mesmo possibilidades entre os alunos. Uma das principais dificuldades pontuadas foi a falta de interação do professor com os alunos via digital.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    The perception of english language teaching-learning as FL/L3 by ICEPSA-Altamira deaf in non-bilingual schools
    (2022) LANGER, Rosiane dos Santos; SILVA, Jorge Adriano Pires; http://lattes.cnpq.br/8927648509207007; MARTIN, Marina; http://lattes.cnpq.br/1585333558187170
    O presente artigo visa investigar como ocorreu o processo de ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira nas escolas de ensino público regular em Altamira a partir das percepções de alunos surdos associados ao Instituto Cultural Educacional e Profissionalizante dos Surdos de Altamira (ICEPSA), abordando as principais problemáticas vivenciadas no referido contexto escolar. Para esta pesquisa de origem qualitativa foram escolhidos quatro surdos pré selecionados. Concerne às referências teóricas, os estudos de Spasiani (2018), Roque (2018) e Silva (2019), dentre outros autores que discutem a relação dos aprendizes surdos no ambiente educacional. Os dados coletados foram adquiridos por meio da aplicação de questionários e entrevistas semiestruturadas e os resultados foram descritos em três categorias especificadas no escopo deste trabalho, as quais apontam para a falta de intérpretes de Libras em sala de aula, bem como a falta de material didático adequado aos alunos surdos. Contudo, percebe-se o reconhecimento da importância de aprendizagem do inglês como L3 no cenário individual e global atual.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    The use of playfulness as a resource in the teaching-learning process
    (2022) ARAUJO, Luana Valentim; MARTIN, Marina; http://lattes.cnpq.br/1585333558187170
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA