Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Orientador

Navegando por Orientador "GIORDANO, Rosely Cabral"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Educação básica pública na pandemia: reflexões e perspectivas sob a ótica da pedagogia histórico-crítica
    (2023-12-29) FEITOSA, Adélia Ibernon; GIORDANO, Rosely Cabral; http://lattes.cnpq.br/3977027318552018 País de Nacionalidade Brasil
    O artigo reflete sobre os impactos impostos à Educação Básica pública brasileira durante e após o período da pandemia da Covid-19, sob a ótica da teoria pedagógica histórico-crítica de Saviani. A pesquisa, de caráter exploratório, com base na pesquisa bibliográfica e documental e abordagem qualitativa, tem como questão central: quais reflexões e oportunidades as experiências relativas ao período pandêmico trazem para o cenário da Educação Básica pública brasileira? Concluímos que, para além dos resultados desastrosos (relativos à aprendizagem, abandono, evasão) e do desfinanciamento da educação, o ensino remoto foi um engodo com o propósito de consolidar, cada vez mais, o ideal neo/ultraliberal de implantar o ensino a distância (EAD) na educação básica, sobretudo no Ensino Médio, convergindo para a desqualificação da educação, abandono e evasão escolar, que segregam e ampliam as desigualdades sociais.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA